CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 16 de maio de 2009

Wilco - Wilco (The Album) - 2009

Li um comentário onde um cabra dizia que 'You Never Know' do Wilco é 'My Sweet Lord' de George Harrison cuspida e escarrada. Não tiro razão dele porque a música é, definitivamente. Eu lanço mão de comparações, mas pra quem não conhece ter uma noção de que tipo de som ou estilo que se trata. Agora se tem uma coisa que me irrita profundamente - posso até estar errada - são as pessoas usarem a comparação pra descer a lenha em determinada banda/disco/música. Pôxa, faz tempo que a música deixou de ser algo 100% criativo e original, então porque se queixar se a banda tal imitou o grupo tal? Por que simplesmente não ouvir o disco e se deixar levar pelas canções, se elas agradam ou não aos ouvidos? Também não quero afirmar ser errado - e irritante - o fato das pessoas não gostarem de tal coisa porque se parece com outra. Não se trata disso. O que acho um pé no saco mesmo são as pessoas que só ouvem aos lançamentos procurando semelhança com outros e nada mais para depois falar mal, dando a impressão de que não existe mais a questão de apenas apreciar a música. E voltando ao álbum, sim, eu gostei, assim como gosto dos trabalhos anteriores do Wilco. Vale a pena sim. É o que me dizem os meus ouvidos.

01 - Wilco The Song
02 - Deeper Down
03 - One Wing
04 - Bull Black Nova
05 - You and I
06 - You Never Know
07 - Country Disappeared
08 - Solitaire
09 - I'll Fight
10 - Sunny Feeling
11 - Everlasting

Senha: rcd

Um comentário:

Tiago Luna disse...

Adorei seu texto. Concordo com vc...o que mais importa é se o som agrada aos ouvidos, e não se é algo totalmente novo e original.

Embora, é claro, eu ache mais interessantes as bandas inovadoras, que apresentam uma marca/estilo/batida própria. E também espero sempre que as nossas bandinhas favoritas evoluam, e não simplesmente mudem de postura, e nem fiquem imitando a si mesmas.

É isso. No mais, parabens pelo blog e pelo seu bom gosto! ;p

 
BlogBlogs.Com.Br